Compre pelo telefone 0800 606-00258:00 às 18:00hrs
 

FRETE GRÁTIS 6x S/ JUROS

Blog Grudado

Arquivo mensais:março 2012

  • Divisão de espaços sem paredes e sem bagunça! Saiba como aqui!

    divisao com tapetes e móveis

    Você sabia que derrubar paredes pode ajudar a ampliar a área útil, melhorar a iluminação e a circulação do ar?

    Mas para isso é preciso usar os “truques” certos, distribuir os móveis corretamente e dividir o ambiente de forma que não fique bagunçado. Para isso, confira as dicas abaixo!

    Móveis são ideais para separar ambientes. Experimente usar uma bela estante ou painel vazado!Madeira e vidro são os materiais mais usados para móveis que delimitam espaços.

    E que tal usar um artigo mais flexível como os tapetes?! Você pode criar um ar mais sofisticado para o ambiente e saber exatamente quando começa e termina um espaço. Os tapetes, por não serem fixos, permitem serem trocados de lugar quando você enjoar.

    Outro “coringa” da delimitação de ambientes são os aparadores! Em geral colocados atrás do sofá, suavizam as costas do móvel e dialogam com o outro espaço, para o qual estão virados. Além disso, marcam a mudança de estilos decorativos de uma área para a outra, quando é o caso.

    Você pode optar também pelos famosos biombos! Encontramos diversos modelos no mercado que podem deixar sua casa linda! Os biombos operam pela lógica da verticalidade e geralmente apelam para o lado estético. Mas é importante que ele seja também funcional.

    painel vazado

    Para isso prefira os modelos que tenham alguma angulação e não fiquem completamente retos. O ideal também é que sua altura seja mais baixa que a parede, com no máximo 1,9 metro.

    Para finalizar, experimente a opção de usar pisos diferentes! Para distinguir um espaço de outro de forma definitiva, selecionar pisos diferentes para cada área é uma boa ideia.

    Talvez mais escuro na parte determinada como quarto, mais claro na cozinha e assim por diante. Visualmente fica muito bonito, harmônico e delimita exatamente o espaço.

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Banheiro mais amplo! Confira aqui!

    banheiro pequeno dicas

    Com banheiros cada vez menores, arquitetos e profissionais de decoração criam estratégias e dicas simples para tornar este ambiente mais amplo e confortável. Confira abaixo algumas idéias bem práticas para solucionar a falta de espaço no banheiro!

    Os espelhos são os maiores aliados! Já que deixam os ambientes mais amplos e com aparência mais espaçosa, por refletir a claridade e o próprio ambiente.

    Use cores claras nas paredes! O branco trás sensação de amplitude e deixa tudo mais limpo para que você possa acrescentar mais cores aos objetos.

    Em contrapartida, revestir apenas a parede que fica de frente para a porta de entrada com uma cor escura também dá a idéia de espaço maior. Mas atenção! Para usar este artifício em banheiro pequeno as outras paredes devem ser claras e a iluminação deve ser reforçada.

    Abuse dos vidros! Prateleiras de vidro deixam o ambiente mais leve, e dão a sensação que existem menos objetos no banheiro. Os Box de vidro liso também são excelentes para deixar o banheiro mais sofisticado e amplo.

    Se quiser economizar um espaço precioso, ao invés de usar um móvel para a pia, prefira um lavatório com coluna! Essa estratégia de decoração dará a esse ambiente alguns valiosos centímetros!

    banheiro azul pequeno

    Guarde em seu banheiro somente o que for necessário! Se quiser armazenar as toalhas neste ambiente, enrole-as de modo que fiquem compactas e prontas para caber em qualquer cantinho.

    Por último, deixe a luz entrar! Evite cobrir a janela do banheiro para que a luz invada o ambiente. Prefira sempre vidros transparentes. E dessa forma, toda a iluminação possível vai permanecer no ambiente.

    Não se esqueça da iluminação artificial! Garanta pontos de luz ao redor do espelho, próximo ao Box ou do lavatório!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Vermelho na medida certa!

    vermelho na sala

    O vermelho é uma cor cheia de personalidade e energias positivas.  Por ser uma cor intensa, muitas pessoas tem medo de usá-la na decoração da casa. Mas, basta ter um pouco de criatividade e ficar atento às dicas para caprichar numa decoração utilizando tons vermelhos na dose certa!

    A cor vermelha é bem flexível, confere calor e aconchego e ao mesmo tempo pode ser romântica e sensual.

    Fica bem em vários ambientes, como um quarto de adolescente , combinado a tons de branco, de modo mais descolado ou uma sala de jantar, junto ao preto e móveis clássicos, conferindo um tom elegante.

    Você pode optar por diversas tonalidades de vermelho existentes, como por exemplo, o vermelho-tijolo ou cereja que são mais frescos, ou tons mais quentes como o escarlate!

    Experimente associar a cor vermelha com diversas outras cores: o verde normalmente é associado à decoração de Natal. Já o azul e o branco associados ao vermelho, conferem um tom náutico e harmonioso. Para criar um clima aconchegante, use vermelho com laranja ou castanho. Um tom cinzento e marfim produzem uma paleta contemporânea; já vermelho com o bege e o amarelo tem-se um toque mais rústico.

    Use o vermelho em pequenos pontos: vasos, tapetes, esculturas dessa cor ajudam a personalizar um ambiente sem sobrecarregá-lo.

    vermelho no quarto

    Você pode optar por pintar apenas uma parede com esta cor, ou uma coluna importante, ou até mesmo o espaço que acompanha as escadas até o segundo andar. O efeito é incrível e promove um novo ponto de interesse.

    Se pintar as paredes estiver fora de questão, experimente incorporar o vermelho através de outras formas criativas, como os adesivos decorativos ou papel de parede!

    Experimente ainda usar esta cor em colchas, mantas, almofadas ou capas de sofá. Pode ser em tons de vermelho liso ou com temas estampados. É uma boa forma de adicionar esta cor ao espaço sem deixar exagerado.

    Por último, que tal usar vermelho na iluminação? Dê um toque de paixão utilizando vermelho em abajures, luminárias ou lustres!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Novidade fresquinha!

    mapa - mundi

    Mapa mundi foi feito especialmente para os viajados! Pra quem quer conhecer o mundo, novas culturas e muita gente diferente!

    O mapa vem com marcadores divertidos para você colocar nos países que já visitou que adorou conhecer e nos que ainda vai visitar!

    Vem em cores leves para combinar com seu escritório ou sala de estar, mas também é descolado e deixa um toque de humor ao ambiente.

    Seus amigos e familiares vão se surpreender com esta escolha!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Como escolher a mesa certa para sua sala de jantar!

    mesa estilo campestre

    Muitas pessoas se perguntam como escolher uma mesa de jantar que se adéqüe ao restante do ambiente. Aqui vão então, alguns conselhos e cuidados que se deve ter na hora de escolher sua mesa.

    Primeiro respeite a proporção entre o espaço que você possui e o tamanho dos móveis e objetos que deseja acrescentar. Avalie também o uso da sua mesa e quantas pessoas deseja acomodar.

    Lembre-se que pequenos espaços exigem pequenos móveis. O espaço vazio é sempre importante, porque é nele que você se movimenta!

    Cadeiras:

    Mesmo quando as cadeiras são diferentes, como segue a nova tendência, o conjunto deve ser esteticamente harmônico. Não se esqueça que a proporção entre as cadeiras e a altura do assento devem ser a mesma para todas.

    Medidas:

    A distância entre a cadeira e a parede deve ser, no mínimo, de 50cm. Se entre a parede e a cadeira for uma área de passagem, esta distância deve ser maior: no mínimo 60cm. Para cada cadeira deve haver um espaço de no mínimo, 45 cm na mesa (com uma cadeira estreita, claro).

    mesa de jantar

    Formato:

    Quando ao formato, as mesas retangulares se adaptam melhor em ambientes mais estreitos, e podem acomodar um maior número de pessoas. Já as quadradas ou redondas podem acomodar até oito pessoas, mais que isso exige um tamanho muito grande e desconfortável.

    Aparador:

    Se depois de colocar a mesa ainda tiver espaço, vale a pena ter um aparador ou um bufê. No dia a dia, essas peças recebem adornos e enfeitam a sala, e na hora de receber, podem ser muito úteis como apoio. O material não precisa ser necessariamente, igual ao da mesa, pelo contrário, pode ficar mais interessante mesclar materiais.

    Iluminação

    A iluminação ideal para a sala de jantar deve ser difusa, para ficar mais aconchegante, e deve evitar o foco direto sobre a mesa, que pode esquentar ou refletir nos olhos. O ideal é escolher um pendente, ou mais de um, dependendo do tamanho da mesa. Os modelos mais atuais são grandes e decorativos, criando um bonito efeito além da iluminação.

    Prontinho, agora você está pronta para escolher uma bela mesa de jantar!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Piso sobre piso: Tendência sustentável!

    piso decorado

    Já ouviu falar no piso sobre piso? É a construção de um novo piso por cima do antigo, sem precisar quebrá-lo! Dessa forma você economiza tempo, evita a bagunça e o acúmulo de entulhos ao meio ambiente!

    Confira aqui algumas dicas sobre quando você pode ou não pode aplicar esta técnica!

    Verifique antes se o piso antigo está quebradiço ou soltando. Caso esteja, faça um reparo utilizando argamassa.

    Não é recomendável usar o sobre piso se existirem danos no piso antigo. Lembre-se também que se o piso antigo foi revestido com resina, ele deverá ser retirado.

    Se seu piso antigo for cerâmica ou pedras, pode-se utilizar laminados, vinílicos, porcelanatos e cerâmicas!

    Não é possível fazer sobre piso de madeira, pois ela se movimenta diante do calor e não pode ser molhada com argamassa. Porém se for o contrário (colocar madeira sobre cerâmica), é possível.

    Confira também as vantagens de usar alguns tipos de piso!

    lindo piso

    Porcelanato: Possui alta resistência à abrasão, durabilidade e grande variedade de tons e texturas. É o queridinho de muitos aquitetos!

    Além disso, o porcelanato pode ser usado em ambientes externos e internos. Tanto na cozinha, quanto em banheiros, salas ou quartos.  Cores escuras e texturas com aparência amadeirada transmitem conforto. As cores claras dão impressão de amplitude.

    Piso laminado: A principal vantagem é o preço! Inferior a madeira maciça. Pode ser uma réplica fiel da madeira original, uma vez que imita ranhuras e tons.Normalmente o piso laminado é fabricado a partir de madeira de reflorestamento e é mais resistente que a madeira natural. É indicado para salas e quartos.

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Sala de estar retrô!

    retro

    Já pensou em inovar a decoração da sua casa com um toque retrô? Então saiba que existem muitas idéias para incorporar móveis e objetos antigos ao visual do seu lar.

    Não se trata apenas de aproveitar as peças velhas, mas sim de exaltar traços nostálgicos que continuam sendo admirados por muitas pessoas.

    A decoração retrô, também chamada de vintage, resgata elementos que fizeram sucesso em décadas passadas e procura adaptá-los as tendências atuais.

    Antes de inovar o visual de determinados ambientes residenciais, o morador precisa desenvolver um projeto para colocar em pauta o que precisa ser feito para reproduzir o estilo vintage.

    Algumas pessoas apostam na reforma de móveis antigos para conseguir proporcionar um visual retrô ao ambiente. Neste caso, a mobília da vovó ganha espaço principalmente na sala, por isso aqui vão algumas dicas para montar sua sala retro!

    mistura de estilos

    Use móveis típicos de décadas passadas, você pode optar por peças coloniais ou aquelas que fizeram sucesso durante as décadas de 50 e 60:

    Poltronas estofadas com aquele acabamento especial, bancos vintage com pés palito e revestimento estampado, temas florais em diversos objetos como abajur, forro de mesa, almofadas podem ser ótimas opções!

    Experimente adicionar a decoração aparelhos nostálgicos como a vitrola da vovó, uma TV e um telefone retrô. Fica realmente lindo!

    Lembre-se que a sala com decoração antiga guarda muitas histórias, existe um valor sentimental em cada objeto e a mistura de estilos trás mais personalidade e autenticidade para aquele ambiente!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Casa quentinha e aconchegante para o inverno!

    decor inverno

    Quando surge o friozinho do inverno logo vem àquela vontade de ficar mais tempo em casa, tomar uma bebida quente, se acomodar em baixo das cobertas e curtir um bom filme, não é mesmo?

    É importante que nesta época nossa casa fique mais aconchegante e acolhedora para aproveitarmos todo o conforto possível e curtirmos a estação com os amigos e a família.

    Então aqui vão algumas dicas para deixar sua casa bem quentinha e aproveitar o que há de melhor no inverno!

    Abuse das cores quentes! Tons de marrom, vermelho, berinjela são bem reconfortantes.

    Experimente também usar o verde escuro e o verde musgo que dão sensação de calor. Use as cores em mantas e almofadas, tapetes fofinhos ou acessórios como um vaso ou abajur.

    Distribua almofadas, puffs, poltronas, mantas e tapetes pela casa. Como a decoração de inverno não é definitiva aproveite para usar lindas capas de sofá.

    Capriche na iluminação! Lâmpadas amareladas deixam os ambientes mais aconchegantes e aumentam a sensação de conforto térmico. Para evitar o gasto de energia você pode optar por lâmpadas fluorescentes amarelas!

    aconchegante

    Não se esqueça das velas! Use-as em candelabros ou sobre mesas e outros móveis notáveis. Se gostar, opte por velas aromáticas, cujo aroma também ajuda a aquecer a casa (canela, chocolate, baunilha, etc).

    Se tiver uma lareira privilegie a decoração em torno dela! Mude a disposição dos móveis de modo que a lareira fique em destaque, criando um recanto aconchegante.

    Cubra as mesas com toalhas ou forros bonitos e acrescente acessórios que combinem com o inverno.

    Decore as janelas com cortinais mais pesadas e luxuosas. Você pode criar um cantinho para leitura próximo a janela. Para isso basta uma pequena mesa de apóio, um cesto para livros, uma manta e algumas almofadas.

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Aromaterapia: tendência pra deixar sua casa cheirosa e harmônica!

    aromaterapia

    A busca pelo equilíbrio sempre foi um objetivo para várias pessoas há várias gerações. Mas não adianta ter uma vida equilibrada se a sua casa não inspira tranqüilidade e harmonia. Afinal, é em casa que podemos relaxar e recarregar as baterias, certo?

    Hoje notamos que muitos decoradores já adicionaram em sua rotina algumas técnicas para harmonizar ambientes. Uma delas é a aromaterapia, que virou tendência e ganhou força total em muitas casas.

    Essa técnica milenar usa as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais retirado das plantas para promover saúde e bem estar do corpo, da mente e das emoções.

    Estes óleos são um meio simples e funcional para deixar sua casa cheirosa e agradável a sua saúde.

    Fique atento para as maneiras de uso:

    Difusores de óleos – Os difusores vêm geralmente acompanhados de um recipiente onde se coloca água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para colocar uma vela acessa que vai aquecer delicadamente água, fazendo com que o óleo seja liberado.

    Direto na água quente – Para um efeito rápido, experimente pingar algumas gotas de óleo essencial dentro de um recipiente com água quente. Funciona muito bem para festas ou jantares especiais.

    equilíbrio

    Spray – encha um borrifador comum de plantas com água e nele adicione algumas gotas de óleo essencial. Em geral, a medida é de 15 ou 20 gotas para 125 ml de água. Agite a mistura antes de usar.

    Velas perfumadas – você pode comprá-las já perfumadas ou produzir suas próprias velas pingando algumas gotas de óleo na cera derretida. Depois remodele a vela e a acenda novamente.

    Agora é só escolher o melhor óleo para cada ambiente:

    Sala – invista em aromas que facilitam a comunicação e que facilmente agradarão a todos (já que o ambiente é o mais freqüentado da casa). Os indicados para a sala são: aromas cítricos, entre eles, limão e tangerina.

    Quarto – Para quem deseja ter uma boa noite de sono, camomila e lavanda dão os melhores efeitos.

    Ambiente de trabalho - Num ambiente que requer organização e concentração, são indicados: alecrim, limão e olíbano.

    Agora é só aproveitar. Deixe sua casa mais saudável, perfumada e harmônica!

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

  • Decoração Zen para quarto de casal!

    decor zen

    A decoração Zen pressupõe o contato com o natural, trazendo boas energias para o ambiente. Por isso, um quarto de casal com esta decoração permite o relaxamento do corpo e da mente.

    Regida pela natureza, a decoração Zen aplica elementos como o ar, a terra o fogo e a água de maneira equilibrada.

    As cores para esta decoração serão sempre suaves e agradáveis. Use bege ou marrom para ressaltar o elemento terra. Verde e azul são ideais para destacar os elementos ar e água.

    O contraste entre o preto e branco é muito usado e funciona sempre, uma vez que deixa o ambiente equilibrado e harmônico.

    Experimente combinar madeira, bambu ou cana para deixar o ambiente mais pacífico. Opte também por uma disposição aberta, com luz ampla e poucos móveis.

    Escolha um mobiliário sensato, com linhas limpas e arejadas. Para a cama, prefira as mais baixas que lembram a decoração oriental. Capriche na disposição dos móveis e objetos, pois a organização do espaço é o que ajuda a caracterizar uma decoração Zen bem planejada.

    zen

    As plantas são excelentes aliadas no descanso e relaxamento. Contudo não é recomendável cultivá-las no quarto, principalmente pela falta de luminosidade e umidade, prejudicando a vida da planta.

    Então, para complementar sua decoração Zen opte por acessórios que remetam a natureza como bambu, pedras, velas aromáticas, incensos e adesivos de parede com este tema.

    Dadas as dicas agora é só relaxar e curtir!

    adesivo bambusal

    Compartilhe no Facebook | Compartilhe no Twitter

Itens 1 para 10 de 21 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3